O avançado Hugo Almeida assegurou hoje que a seleção portuguesa de futebol “limpou” da memória o surpreendente empate frente ao Chipre, consentido no arranque da qualificação para o Euro2012, e que precisa de estar “concentrada” para vencer em Nicósia.
“Foi um jogo bastante negativo e para esquecer, mas isso é passado. Já limpámos esse e já fizemos grandes exibições depois disso”, afirmou Hugo Almeida em conferência de imprensa.
O jogador do Besiktas, que falava aos jornalistas após treino da seleção nacional na zona de Óbidos, considerou que, sexta-feira, Portugal precisa de realizar uma exibição “concentrada e sem lacunas”.
“Sabemos que eles (seleção do Chipre) estão com motivação extra por terem um treinador novo”, alertou.
Hugo Almeida mostrou-se ainda otimista na utilização do médio Raul Meireles, que é até ao momento a maior dúvida na equipa portuguesa, por estar com um problema na clavícula.
“O Raul Meireles parece estar em condições para jogar, tem treinado bem e não tem ficado à parte”, referiu o avançado.
Por seu lado, o lateral Sílvio, que também compareceu na conferência de imprensa, espera um “jogo complicado” em Nicósia, mas lembrou que Portugal tem “uma excelente equipa e está num excelente momento de forma”.
“Ainda temos jogadores a recuperar dos jogos de domingo, mas vamos estar todos em pleno na sexta-feira”, acrescentou o defesa do Atlético Madrid.
Silvio admitiu que se sente com “outro estatuto” por estar atualmente no clube espanhol (anteriormente representava o Sporting de Braga) e que vai fazer tudo para ganhar um lugar no ‘onze’.
“Trabalho para jogar na seleção e estou mais confiante desde que ingressei no Atlético Madrid”, confessou.
A seleção lusa realiza ainda hoje, às 17:00, novo treino, novamente com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Portugal, primeiro classificado, com 10 pontos, defronta sexta-feira, em Nicósia, o Chipre, quarto e penúltimo posicionado, com dois, em jogo do Grupo H de qualificação para o Euro2012.