O selecionador português de futebol de sub-21 assumiu hoje a que a equipa das “quinas” está preparada para defrontar a Moldávia, no seu primeiro jogo do grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013.
“Trabalhámos aquilo que pensamos que deveria ter sido feito e os jogadores têm correspondido, pelo que estamos preparados”, afirmou Rui Jorge, em declarações reproduzidas pelo sítio oficial na Internet da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Na véspera de defrontar a Moldávia, às 19:00 locais (17.00 em Lisboa), a seleção portuguesa realizou hoje dois treinos, trabalhando dois grupos separadamente, o primeiro com médios e avançados e depois com os defesas.
Rui Jorge considera que a Moldávia “é uma equipa com organização, com um sistema parecido ao da Eslováquia e com alguns jogadores que se destacam”, recordando o último encontro particular da equipa das “quinas”.
Para o selecionador luso, começar com uma vitória será “muito importante” para que Portugal garanta uma presença no “playoff” final.
“Quando se está num grupo como o nosso, este é um tipo de jogo onde, à partida, se tem de alcançar uma vitória. Apesar de ser um jogo fora de casa, as condições de trabalho são fantásticas e não há motivo para que não coloquemos em campo aquilo que temos vindo a trabalhar nos treinos”, explicou.
O jogo entre Portugal e Moldávia, no Sheriff Small Arena, em Tiraspol, vai ser arbitrado pelo esloveno Slavko Vincic.