A seleção portuguesa de futebol realiza hoje no estádio GSP, em Nicósia, o último treino antes do encontro com a seleção cipriota, de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012, sem Ricardo Carvalho.
O abandono prematuro do defesa central do Real Madrid, que acabou por renunciar à equipa das “quinas”, deverá ser um dos temas centrais da conferência de imprensa de antevisão ao encontro do selecionador português, Paulo Bento, imediatamente após o apronto.
Depois de ter chegado ao Chipre durante a noite de quarta-feira, a seleção portuguesa vai treinar no palco do encontro, às 20:00 de Lisboa, numa sessão à porta fechada e na qual apenas os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.
Na quarta-feira, ainda em Óbidos, os então 23 jogadores disponíveis, incluindo Pepe e Raul Meireles que estiveram condicionados, treinaram sob as ordens de Paulo Bento, que viu reduzidas as suas opções com a saída de Ricardo Carvalho.
Portugal, primeiro classificado, com 10 pontos, defronta na sexta-feira, em Nicósia, o Chipre, quarto e penúltimo posicionado, com dois, em jogo do Grupo H de qualificação para o Euro2012.