loading

FPF: Ricardo Carvalho «afastado» da seleção nacional por um ano

A Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje “afastar” Ricardo Carvalho por um ano da seleção nacional, no seguimento do abandono de um estágio em vésperas do jogo com Chipre, de qualificação para o Euro2012.

FPF: Ricardo Carvalho «afastado» da seleção nacional por um ano
Futebol 365

“Tendo em consideração o passado desportivo do atleta, a Direcção da FPF decidiu aplicar o afastamento por um ano de Ricardo Carvalho da Selecção Nacional – Clube Portugal, bem como a perda de prémios a atribuir como resultado da eventual qualificação da Selecção Nacional para a fase final do EURO 2012”, refere a FPF, em comunicado divulgado no seu sítio oficial na Internet.

A Direção esclarece que entendeu aplicar o artigo 21.º do regulamento das Seleções Nacionais, que admite o afastamento de um jogador até 24 meses dos trabalhos das seleções, mas atenuou o castigo devido ao historial de Ricardo Carvalho, que conta 75 internacionalizações AA.

A 31 de agosto, antes da visita de Portugal ao Chipre (4-0), no apuramento para o Euro2012, O defesa central do Real Madrid, de 33 anos, abandonou intempestivamente o estágio da seleção nacional, por se sentir “desrespeitado” e “ferido na dignidade”.

O atleta considerou injusta a integração do seu colega de equipa no Real Madrid Pepe na equipa previsivelmente titular do encontro com os cipriotas.

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, classificou o polémico abandono de “ato irrefletido e extremamente grave”, em entrevista à RTP, salientando que “devia ter havido um pedido de desculpas (…) aos portugueses”.

Antes, tinha sido utilizado o termo “desertor” por parte de Bento, ao qual o jogador sugeriu poder chamar “mercenário”.

Apesar da polémica, com Pepe e Bruno Alves como defesas centrais, Portugal goleou o Chipre, em Nicósia, por 4-0, e manteve-se na liderança do Grupo H de qualificação para o Euro2012, em igualdade com a Noruega, com 13 pontos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?