A seleção de futebol da Islândia prosseguiu hoje a preparação do jogo com Portugal, de qualificação para o Europeu’2012, com um treino no campo do Castelo da Maia, marcado pela boa disposição e pelo calor.
O selecionador Ólafur Jóhannesson orientou uma sessão com a presença de 21 jogadores, entre os quais três guarda-redes – Gunnleifsson, Magnússon e Halldórson – marcada pelos 25 graus que se faziam sentir na Maia.
A seleção islandesa chegou ao Parque de Jogos Dr. Costa Lima, casa do Castelo da Maia, poucos minutos após as 11:00 e desde logo ficou patente a boa disposição entre os seus jogadores.
O calor que se fez sentir obrigou a um reforço de água durante a sessão de treino, que começou com um aquecimento ligeiro, seguido de exercícios de descompressão e de uma “peladinha” a meio campo.
A sessão foi ainda pontuada por um episódio caricato quando uma bola passou por cima da rede e caiu no relvado de uma casa contígua ao parque de jogos, ficando à guarda de um zeloso e corpulento cão.
Os 25 graus que se fizeram sentir no relvado obrigaram a que a sessão tenha decorrido em ritmo lento, que só aumentou na “peladinha”. Alguns elementos da comitiva islandesa também precisaram de despir as camisolas para suportarem a temperartura.
O treino do adversário de Portugal na penúltima jornada da fase de qualificação para o Europeu’2012 contou com algumas dezenas de espectadores, maioritariamente da “casa”, mas abrigados à sombra, na bancada.