O defesa esquerdo Eliseu é a grande novidade no “onze” da seleção portuguesa de futebol, que recebe hoje a Islândia, em encontro do Grupo H de apuramento para o Euro2012, no Estádio do Dragão, no Porto.
O jogador do Málaga, que conta apenas duas internacionalizações “AA”, foi o eleito para substituir o “merengue” Fábio Coentrão, que se encontra lesionado.
Miguel Veloso, médio do Génova que já fez o lugar, e Sereno, do Colónia, eram as outras hipóteses para fazer face à baixa do ex-benfiquista.
No que respeita ao meio-campo, Carlos Martins volta a alinhar ao lado de Raul Meireles e João Moutinho, relegando Ruben Micael para o banco.
Como era aguardado, e face à baixa de Pepe, Rolando surge ao lado de Bruno Alves no centro da defesa, enquanto Rui Patrício mantém a titularidade na baliza.
Face aos islandeses, Portugal vai alinhar com João Pereira, Bruno Alves, Rolando e Eliseu, à frente de Rui Patrício, um meio-campo com Raul Meireles, João Moutinho e Carlos Martins e dois extremos (Cristiano Ronaldo e Nani) no apoio ao ponta-de-lança Hélder Postiga.
Dos jogadores que compõem o “onze”, o “capitão” Cristiano Ronaldo e Raul Meireles estão “proibidos” de ver o cartão amarelo, caso contrário falham o decisivo encontro de terça-feira com a Dinamarca, em Copenhaga.
O médio Ruben Micael, que vai começar o encontro no banco, encontra-se na mesma situação.
O jogo entre as seleções principais de Portugal e da Islândia tem início às 21:00, com arbitragem do holandês Hendrikus Bas Nijhuis.