Declarações prestadas pelo selecionador e jogadores de Portugal à RTP, após o jogo com a Islândia, do grupo H de qualificação para o Euro2012 de futebol, que Portugal venceu por 5-3, no Estádio do Dragão, no Porto.
Paulo Bento:
“A nossa vitória é inquestionável, apesar de não termos feito um jogo muito conseguido. Mesmo assim fomos a equipa que mais oportunidades criou e que mais tentou dominar, como era nossa obrigação. Mas não estivemos tão consistentes defensivamente como em jogos anteriores. Temos de saber analisar o lado bom desta exibição, mas também ter capacidade para ver o que de negativo fizemos.
Vamos à Dinamarca para ganhar, sabendo que um ponto chega para nos apurarmos diretamente para o Euro e tentando corrigir algumas situações que ocorreram neste jogo com a Islândia”.
Nani:
“Foi excelente ter marcado os dois primeiros golos, mas quem está de parabéns é a equipa. Houve jogadores que tiveram a sua primeira oportunidade e que a souberam agarrar, como o Eliseu que teve uma excelente prestação e foi o melhor homem em campo. Demonstrou quer Paulo Bento pode contar com ele.
O jogo foi complicado por causa das bolas longas e aéreas dos islandeses, que altos e fisicamente fortes. É sempre difícil jogar contra equipas que lançam a bola para a área por alto e que têm jogadores de grande envergadura atlética. Nós temos dois jogadores altos como o Rolando e o Bruno Alves, mas os laterais João Pereira e Eliseu são pequenos”.
Eliseu:
''Acima de tudo não fizemos uma exibição brilhante, mas o objetivo foi cumprido. Podíamos sofrer um pouco menos. A Islândia teve um momento em que veio ao de cima. Sabiamos que eles eram fortes nas bolas paradas, foi o que nos complicou um bocadinho a tarefa''.