Cristiano Ronaldo e Nani trabalharam hoje de forma condicionada e à parte dos seus companheiros no treino da seleção portuguesa de futebol, no primeiro ensaio para o jogo de terça-feira na Dinamarca.
Os dois jogadores integraram a curta palestra de Paulo Bento num dos relvados do Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, a “oficina” do FC Porto, mas não participaram nos preparos de conjunto logo a seguir.
Segundo a assessoria de Imprensa da seleção, ambos foram submetidos a um programa de gestão de esforço, não havendo qualquer indisponibilidade para o decisivo encontro contra a Dinamarca, último no Grupo H de apuramento para o Euro2012.
Por seu lado, Sílvio, defesa do Atlético de Madrid, trabalhou de forma integrada com os restantes colegas, após uma semana de recuperação física, por se ter apresentado no estágio algarvio com indícios de uma pubalgia.
O combinado luso parte segunda-feira para Copenhaga, onde defrontará a Dinamarca terça-feira, às 20:15 locais (19:15 em Lisboa), no último encontro da fase de qualificação para a competição organizada pela Polónia e Ucrânia.
O Grupo H é liderado por Portugal, que sexta-feira venceu a Islândia por 5-3, e Dinamarca, ambos com 16 pontos (a equipa lusa tem vantagem no confronto direto – 3-1 no Dragão), seguidos pela Noruega, com 13.