O lateral direito da seleção portuguesa de futebol João Pereira afirmou hoje que o grupo “está confiante numa vitória na Dinamarca”, derradeiro jogo no Grupo H de apuramento para o Europeu de 2012.
“Há um ano, quando aconteceu uma revolução na seleção (saída de Carlos Queiroz e entrada de Paulo Bento), estávamos numa situação bem pior”, afirmou o lateral direito, sublinhando não haver ansiedade: “Hoje somos líderes, estamos numa boa situação e esperamos alcançar a vitória frente ao nosso principal adversário”.
O defesa da equipa das “quinas”, que foi titular frente à Islândia (5-3), sexta-feira, desvalorizou os golos sofridos no jogo do Estádio do Dragão: “São falhas que acontecem e esperamos que não voltem a acontecer”.
“Todas as equipas do mundo sofrem golos por via do jogo aéreo, mesmo aquelas que têm os jogadores mais altos”, sublinhou.
Segundo João Pereira, que falou aos jornalistas no Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, é tempo de perceber o que se passa: “Vamos estudar os erros para não os voltar a cometer, pois tínhamos sofrido poucos golos até aqui”.
“Sofremos três golos, mas ganhámos. Estão a dar muita importância a isso. Se voltarmos a sofrer três e marcarmos cinco tenho a certeza de que seremos apurados e ficaremos em primeiro”, concluiu o jogador do Sporting.
O combinado luso parte segunda-feira para Copenhaga, onde defrontará a Dinamarca terça-feira, às 20:15 locais (19:15 em Lisboa), no último encontro da fase de qualificação para a competição organizada pela Polónia e Ucrânia.
O Grupo H é liderado por Portugal, que sexta-feira venceu a Islândia por 5-3, e Dinamarca, ambos com 16 pontos (a equipa lusa tem vantagem no confronto direto – 3-1 no Dragão), seguidos pela Noruega, com 13.