loading

Euro 2012: Seleção ensaiou na máxima força no Estádio Parken

A seleção portuguesa de futebol ensaiou hoje pela última vez antes do encontro de terça-feira, contra a Dinamarca, que resolverá em definitivo as contas do Grupo H de apuramento para o Europeu de 2012.

Euro 2012: Seleção ensaiou na máxima força no Estádio Parken
Futebol 365

Com os 23 jogadores eleitos em modo de disponibilidade total, os trabalhos de hoje decorreram já no Parken Stadium, na capital dinamarquesa, para ambientação ao relvado e ao sistema de luz do palco do jogo agendado para as 20:00 locais (19:00 em Portugal).

Nos cerca de 20 minutos abertos à Comunicação Social, os jogadores limitaram-se a exercícios físicos e a trocas de bola, sem que se possa ter vislumbrado qualquer movimentação que permita perceber se o treinador apresentará alguma novidade nos “onze” titular.

Sílvio está totalmente recuperado (não jogou frente à Islândia e antes foi submetido a um programa de gestão de esforço), tal como com Cristiano Ronaldo e Nani, que estiveram também resguardos de esforços maiores no sábado passado.

Assim sendo, Paulo Bento deverá entregar, de novo, a baliza a Rui Patrício (Sporting) e, graças à boa exibição no Estádio do Dragão, na sexta-feira, é natural que Eliseu (Málaga) se mantenha no lado esquerdo do quarteto defensivo.

No que concerne aos defesas centrais não parece haver grandes dúvidas, com Bruno Alves (Zenit) e Rolando (FC Porto) de início, e no corredor direito deverá manter-se João Pereira (Sporting), tanto mais que Sílvio (Atlético de Madrid) acabou de recuperar de um estado mais debilitado, devido aos indícios de pubalgia que lhe foram detetados.

Raul Meireles (Chelsea), Carlos Martins (Granada) e João Moutinho (FC Porto) foram os médios que entraram de início frente à Islândia, mas o poderio da Dinamarca, que joga em casa e tem que vencer para garantir o apuramento, é admissível que Paulo Bento possa incluir Miguel Veloso (Génova) nessa equação.

Na frente, Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Nani (Manchester United) deverão ter, de novo, a companhia de Hélder Postiga.

Uma vitória ou um empate qualificam Portugal para o Europeu, que se disputa na Polónia e na Ucrânia, mas, em caso de derrota, a equipa de Paulo Bento ainda tem hipótese de se apurar como a melhor segunda de todos os agrupamentos.

Se ficar no segundo posto do Grupo H e não for o ''rei'' de todos os segundos, Portugal terá que disputar um ''play-off'' (11 ou 12 e 15 de novembro), juntamente com os restantes sete piores segundos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?