O treinador de futebol português do Real Madrid, José Mourinho, elogiou hoje o “ADN que não se pode mudar” de Cristiano Ronaldo e anunciou que o também compatriota Ricardo Carvalho renovou contrato com os “merengues” até 2013.
“[Carvalho] Tem mais um ano de contrato. Assinou por dois anos com o Real Madrid quando veio do Chelsea, com mais um de opção, algo que foi acionado no ano passado”, disse o técnico em conferência de imprensa, na capital espanhola.
O defesa central português, suspenso dos trabalhos da seleção por um ano, após abandonar um estágio, encontra-se a recuperar de uma lombalgia e ficou de fora da convocatória para o próximo compromisso da equipa madridista.
“Tem uma lesão, que não é muito relevante, mas é especial. Tem dores a correr e a saltar. Não está bem. Não vale a pena forçar”, acrescentou Mourinho.
Sobre as críticas de individualismo em campo por parte de Cristiano Ronaldo e de sinais de melhoria do mesmo, Mourinho elogiou o seu subordinado, sublinhando a boa forma generalizada no plantel às suas ordens.
“Sempre disse que [Ronaldo] não era um jogador egoísta. Tem um estilo próprio, um ADN que é seu e não se pode mudar. Não quero que perca as suas caraterísticas. Há muita gente em forma e todos os da frente estão a fazer os seus golitos. É normal que [Ronaldo] se sinta melhor. A equipa tem feito golos em movimentos coletivos interessantes”, concluiu.