Os defesas Pepe e Fábio Coentrão e o avançado Hugo Almeida, recuperados de lesões, regressaram hoje aos convocados da seleção portuguesa de futebol, com vista ao “playoff” com a Bósnia-Herzegovina, de apuramento para o Euro2012.
Os três jogadores tinham falhado a jornada dupla com a Islândia e Dinamarca, na fase de grupos, em que Portugal falhou o apuramento direto ao sair derrotado em Copenhaga, frente à Dinamarca (2-1).
Nas escolhas para o “playoff”, o selecionador Paulo Bento não só promoveu o regresso dos três futebolistas, mas também de Danny, que chegou a estar convocado para os últimos jogos, mas acabou por ficar de fora, devido a motivos pessoais do jogador.
Na ocasião, o clube do avançado, os russos do Zenit, explicaram que Danny tinha sido sujeito a uma operação a um quisto na zona abdominal, tendo sido, na seleção, substituído por Silvestre Varela.
Com as quatro “entradas” de hoje, Paulo Bento preteriu para a operação Bósnia-Herzegovina os defesas Eliseu, titular nos dois últimos jogos, e Ricardo Costa, assim como o médio Paulo Machado e o extremo Silvestre Varela.
Entre as 23 escolhas de Paulo Bento, o central Sereno, emprestado pelo FC Porto aos alemães do Colónia, é o único jogador que ainda não soma nenhuma internacionalização.
Portugal defronta a Bósnia a 11 de novembro em Zenica e a 15 no Estádio da Luz, em Lisboa.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj/Roménia).
- Defesas: Bruno Alves (Zenit/Rússia), Fábio Coentrão (Real Madrid/Espanha), Sereno (Colónia/Alemanha), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid/Espanha), Rolando (FC Porto) e Sílvio (Atlético de Madrid/Espanha).
- Médios: Carlos Martins (Granada/ Espanha), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Génova/Itália), Raul Meireles (Chelsea/Inglaterra), Ruben Amorim (Benfica) e Ruben Micael (Saragoça/Espanha).
- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Danny (Zenit/Rússia), Hugo Almeida (Besiktas/Turquia), Hélder Postiga (Saragoça/Espanha), Nani (Manchester United/Inglaterra), Quaresma (Besiktas/Turquia) e Nuno Gomes (Sporting de Braga).