O selecionador nacional de sub-21 de futebol, Rui Jorge, definiu hoje como objetivo conquistar os três pontos diante da Moldávia e Albânia, reconhecendo que Portugal tem de ombrear com Rússia e Polónia para garantir o apuramento para o Euro 2013.
“A seleção está dentro do que seria espectável. Daquilo que temos visto, penso claramente que Portugal, Polónia e Rússia têm seleções que se equiparam. As três vão lutar até ao final para a qualificação. O resultado na Rússia não foi o que queríamos. Vamos corrigir e fazer bem melhor na próxima vez”, prometeu Rui Jorge, no dia em que convocou pela primeira vez o guarda-redes Bruno Varela.
Certo é que para o treinador a “equipa das quinas” vai manter a mesma identidade dos últimos três jogos, nos quais conquistou quatro pontos, fruto de uma vitória (Moldávia por 2-0), um empate (Polónia, 1-1) e uma derrota (Rússia, 2-1).
“A nossa maneira de pensar não vai mudar. Não vou pensar de forma diferente pelos pontos que tenho nesta altura. O nosso interesse é sempre o mesmo: vencer”, sustentou, manifestando o desejo de voltar a levar a melhor sobre os moldavos.
“Vamos defrontar duas seleções que conhecemos bem, a Moldávia e outra da qual temos um conhecimento menos profundo. Em relação à primeira, esperamos vencer, tal como no primeiro jogo. Já a Albânia é uma equipa menos organizada defensivamente, mas com forte pendor atacante. Marcou três golos na Polónia”, advertiu Rui Jorge.
Os sub-21 defrontam a Moldávia em Rio Maior, a 10 de novembro em Rio Maior, às 21:00 horas, e a Albânia, em Durres, às 18:00, em jogos da fase de apuramento para o Euro2013.
Para além da chamada de Bruno Varela aos sub-21, destaque ainda para nova convocatória de Ludovic, que aguarda ainda a estreia pela formação lusa.
Convocados para a seleção nacional sub-21:
- Guarda-Redes: Bruno Varela (Benfica), Cristiano Figueiredo (Valencia CF/Esp) e Mika (Benfica).
- Defesas: Cédric (Académica), João Pereira (Trofense), Mário Rui (Gubbio/Ita), Nuno Reis (Cercle Brugge/Bel), Pedro Mendes (Real Madrid/Esp), Rúben (Marítimo) e Vítor Bastos (Atlético).
- Médios: Ludovic (Feirense), André Almeida (Leiria), André Martins (Sporting), Amado (Estoril-Praia), Josué (Paços de Ferreira), Pelé (AC Milan/Ita) e Saná (Valladolid/Esp).
- Avançados: Abel (Belenenses), Diogo Viana (Penafiel), Nélson Oliveira (Benfica), Rui Fonte (Espanyol/Esp), Salvador Agra (Olhanense) e Wilson (Olhanense).