O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Amândio de Carvalho afirmou hoje que espera em Zenica uma ''grande pressão'' dos adeptos da Bósnia-Herzegovina e lembrou que a seleção lusa tem que estar ''mentalmente preparada para tudo''.
''Esperamos uma grande pressão por parte dos adeptos da Bósnia. Temos que estar preparados e mentalizados para tudo o que possa acontecer. Ainda nos lembramos daquilo que passámos há dois anos e estamos preparados para fazer um bom resultado'', afirmou Amândio de Carvalho, em Óbidos.
O dirigente da FPF, que falava aos jornalistas durante a concentração dos 23 jogadores chamados pelo selecionador Paulo Bento, referia-se aos incidentes com adeptos locais que a equipa portuguesa viveu há dois anos, em Zenica, no “play-off” de qualificação para o Mundial2010.
''É preciso ter calma suficiente, encarar os factos e procurar um bom resultado para a nossa equipa. É evidente que os problemas com a relva não se resolvem de uma dia para o outro, mas todos os problemas laterais de certeza que serão resolvidos'', referiu Amândio de Carvalho.
O vice-presidente da FPF lembrou que uma delegação da PSP já está na Bósnia para impedir novos problemas e garantir que esteja ''tudo a 100 por cento''.
''Não esperamos nem melhor, nem pior. Temos a vantagem de o segundo jogo ser em Portugal. Os ânimos podem ser mais comedidos. Há dois anos, tudo foi mau, menos o resultado'', disse, lembrando o triunfo por 1-0 (após 1-0 na Luz).
O “play-off” de acesso ao Euro2012 frente à Bósnia-Herzegovina marca também a despedida de Amândio de Carvalho da FPF, depois de mais de 20 anos no organismo.
''Claro que sinto um sentimento de nostalgia próprio destas alturas, mas sobretudo saio com o sentimento de dever cumprido'', concluiu.
Portugal começa hoje a preparar o “play-off” frente à Bósnia-Herzegovina, com um treino agendado para as 16:30, no campo da unidade hoteleira onde a equipa lusa está a estagiar, na zona de Óbidos.
A seleção portuguesa defronta sexta-feira a Bósnia-Herzegovina, em Zenica, e dia 15 de novembro, no Estádio do Luz.