O avançado Hélder Postiga afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol ''está completamente focada'' na preparação do ''playoff'' de acesso ao Euro2012 frente à Bósnia-Herzegovina, negado que as declarações de Bosingwa tenham tido impacto na equipa.
''Estamos completamente focados na Bósnia. Só pensamos nos dois jogos'', afirmou afirmou Hélder Postiga, acrescentando: ''Atrapalha mais a chuva...''.
As declarações de Hélder Postiga foram proferidas após o treino de hoje, inserido no estágio de preparação para o duplo confronto com a Bósnia-Herzegovina, que Portugal está a realizar na zona de Óbidos.
Em entrevista publicada na edição de hoje do jornal A Bola, o defesa Bosingwa, jogador do Chelsea, revelou que ''nunca mais'' vai representar Portugal enquanto Paulo Bento for selecionador, por se sentir ''ofendido e desrespeitado'' pelo técnico.
''Cada um toma as decisões que deve tomar e tem que enfrentar as consequências das suas decisões'', disse Postiga, referindo-se também ao abandono de Ricardo Carvalho, desta feita na altura do estágio para defrontar o Chipre.
Questionado sobre se alguma vez pensou em renunciar à seleção, na altura em que não fazia parte do lote de selecionados, o avançado do Saragoça garantiu ser ''muito patriota''.
''Adoro o meu país, sou muito patriota e nunca pensei em abandonar'', frisou.
Sobre a eliminatória com a Bósnia, o avançado de 29 anos considerou que a equipa dos Balcãs ''cresceu muito'' nos últimos anos e vai dificultar muito a vida a Portugal.
''Eles melhoraram muito, estão mais fortes. É uma equipa mais adulta, com jogadores que cresceram muito nestes últimos dois anos'', referiu.
Apesar de não ter estado presente há dois anos no ''playoff'' de acesso ao Mundial2010, em que a seleção lusa também defrontou a Bósnia-Herzegovina, Hélder Postiga espera novamente um ambiente difícil em Zenica.
''Não estive nesse jogo, mas os jogadores que estiveram já me relataram que vai ser complicado. Temos que estar preparados a todos os níveis. Vai ser uma batalha'', alertou.
Com alguns golos marcados nas últimas jornadas do campeonato espanhol, Postiga assumiu que está ''super motivadíssimo'' e que espera ajudar Portugal a qualificar-se para o Euro2012.
A seleção lusa volta a treinar na manhã de quarta-feira (10:30), novamente em Óbidos, e parte à tarde (16:30) para Sarajevo.
A formação das ''quinas'' joga na sexta-feira em Zenica e recebe a Bósnia-Herzegovina a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, num ''playoff'' que apura o vencedor para a fase final do Euro2012, a disputar na Polónia e na Ucrânia.