loading

Euro 2012: Chegou o dia! Todos de olhos postos no... batatal de Zenica

A seleção portuguesa de futebol encontra hoje em Zenica a Bósnia-Herzegovina no “play-off” de acesso ao Europeu 2012. O jogo fica para já marcado por um estádio(?) em péssimas condições.

Há dois anos, na corrida para o Mundial da África do Sul, Portugal conseguiu ultrapassar este obstáculo, ao vencer na primeira mão do ''playoff'' por 1-0, golo de Bruno Alves, tendo Raul Meireles garantido nova vitória por 1-0 na segunda mão, ''selando'' definitivamente a presença da seleção lusa em África.

O jogo de hoje fica para já marcado pela deficiente qualidade do relvado do estádio Bilino Polje em Zenica, algo que poderá levar a seleção portuguesa a jogar sob protesto.

O seleccionador Paulo Bento garante que a equipa nacional vai jogar de forma ''inteligente e lúcida'', procurando adaptar-se às condições adversas do terreno.

O vencedor do ''playoff'' apura-se para o Europeu, que decorrerá na Ucrânia e na Polónia entre 8 de junho e 1 de julho de 2012.

O sorteio para a fase final realiza-se em 2 de dezembro em Kiev, ficando as 16 equipas apuradas repartidas em quatro potes, sendo já conhecidos os quatro primeiros cabeças de série: Ucrânia e Polónia, países organizadores, Espanha, detentora do título, e Holanda.

O Europeu de 2012 será o último cuja fase final é disputada por 16 seleções, sendo que o Europeu de França, em 2016, será o primeiro a contar com 24 seleções.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?