loading

Euro 2012: Paulo Bento orgulhoso fala em «resultado injusto»

Um ''orgulhoso'' Paulo Bento afirmou hoje que o “nulo” alcançado por Portugal na Bósnia-Herzegovina, no “play-off” de acesso ao Euro2012 de futebol, é um resultado ''injusto'', mas abre boas perspetivas para o encontro decisivo em Lisboa, terça-feira.

''Fizemos uma primeira parte brilhante e uma boa segunda parte. Fomos de longe a melhor equipa, mesmo em condições adversas. É um resultado injusto para aquilo que fizemos, mas que nos abre boas perspetivas para na nossa casa chegarmos ao Euro2012'', afirmou Paulo Bento, em conferência de imprensa, após o encontro da primeira “mão”, em Zenica.

O selecionador nacional enalteceu a atitude e o espírito dos jogadores portugueses durante todo o encontro, algo que o deixou ''orgulhoso''.

''Tiveram coragem, solidariedade, organização e mostraram o espírito do que deve ser uma equipa que representa um país'', frisou o técnico, voltando a lembrar o ''relvado impróprio'' em que foi disputado o encontro.

Paulo Bento destacou ainda a exibição de Pepe, que durante todo o jogo não deu tréguas ao avançado Dzeko, a grande figura da Bósnia-Herzegovina.

''Fez um jogo extraordinário, mas incluindo numa grande equipa, que Portugal mostrou ser durante os 90 minutos'', referiu.

Mesmo com a boa imagem deixada em Zenica e com eliminatória empatada a zero, Paulo Bento espera um jogo ''muito complicado'' terça-feira, no Estádio da Luz.

''Estamos a meio do percurso e, naturalmente, com a convicção de chegarmos ao nosso objetivo, que é estar no Euro2012”, concluiu o selecionador luso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?