Um golo solitário de Andreas Hollingen, a três minutos do final, ditou hoje a derrota da seleção portuguesa de futebol de sub-18 frente à sua congénere da Noruega, em jogo de preparação, disputado em Moura.
As duas equipas voltam a defrontar-se na quinta-feira, pelas 11:00, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja.
O encontro foi marcado pelo equilíbrio, com a vitória a ser decidida nos últimos momentos num rápido ataque dos nórdicos, já com pouco espaço para a resposta dos pupilos de Emílio Peixe.
A seleção da Noruega, forte fisicamente e bem organizada, como destacou o treinador nacional, acabou por constituir um bom adversário para aferir o atual momento da seleção portuguesa de sub-18.
“Cumprimos mais uma etapa importante na consolidação de todos os conteúdos e processos que desenvolvemos neste espaço de seleção. No entanto, sentimos a equipa com alguma falta de ritmo, ainda muito presa, o que é normal neste escalão, em função dos poucos minutos de jogo que muitos destes jogadores apresentam nos seus clubes”, comentou Emílio peixe, citado pelo sítio da Federação Portuguesa de Futebol.
O técnico sublinhou que Portugal fez, “a espaços”, um bom jogo, mas preconizou “maior agressividade e combatividade” para o segundo encontro frente aos noruegueses, na quinta-feira.
A seleção de sub-18 não tem competição oficial, mas os trabalhos inserem-se na etapa de transição para o escalão de sub-19, que vai disputar o apuramento para o Campeonato da Europa da categoria.