futebolista português David Caiado, que pretende naturalizar-se luxemburguês, considerou hoje “perfeita” a possibilidade de se estrear pela seleção do Grão-Ducado frente a Portugal, na qualificação para o Mundial2014.
“Nem queria acreditar que o primeiro adversário do Luxemburgo seria Portugal. Até parece uma partida do destino. Seria, para mim, uma estreia em jogos oficiais, perfeita”, afirmou o médio ofensivo dos cipriotas do Olimpiakos de Nicósia, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Aos 24 anos, o ex-internacional português nos escalões jovens, que nasceu no Luxemburgo, considera que uma eventual estreia frente à equipa das ''quinas'' será “o cenário ideal”.
“Gostaria muito que isso acontecesse e teria muito gosto em ajudar a selecção do Luxemburgo a ajudar a conseguir o melhor resultado possível”, frisou Caiado, aludindo ao primeiro jogo do Grupo F da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, acordado na sexta-feira pelos selecionadores, agendado para 07 de setembro de 2012.
Segundo a assessoria de imprensa do jogador, a federação luxemburguesa já manifestou interesse em que Caiado possa representar a seleção, pedindo-lhe “paciência” para o “andamento” do processo de naturalização.
“Acho que, mais tarde ou mais cedo, vou mesmo jogar pela selecção do Luxemburgo. E saber que o primeiro adversário, em jogos oficiais, pode ser contra Portugal, é absolutamente fantástico”, concluiu Caiado.