loading

Euro2012: Selecionadores unânimes nas dificuldades do Grupo B

Os selecionadores do Grupo B, que inclui Portugal, Holanda, Alemanha e Dinamarca, consideraram hoje que o sorteio do Europeu de futebol de 2012 não podia ter ditado um grupo mais forte e equilibrado.

Euro2012: Selecionadores unânimes nas dificuldades do Grupo B
Futebol 365

''O sorteio é o que é. Por isso, não definimos quaisquer prioridades ou preferências. O que podemos constatar é que, dos quatro grupos, o nosso é o mais forte e o mais equilibrado, pela qualidade e percurso dos adversários'', disse Paulo Bento, após sorteado o Grupo A do Euro2012, entre 08 de junho a 01 de julho, na Polónia e Ucrânia.

O selecionador português assumiu que a equipa das “quinas” tem pela frente ''trabalho árduo'' para passar á fase seguinte.

''Esperamos muitas dificuldades. Será um grupo disputado a um nível elevadíssimo, pois prevêem-se jogos equilibrados e muito disputados. Só prometemos o que já disse, antes de saber quais seriam os nossos adversários: viremos para competir'', garantiu.

Paulo Bento recordou que a Dinamarca ficou à frente de Portugal nas duas últimas qualificações, que a Holanda teve um trajeto ''quase imaculado'' no apuramento para o Euro 2012 e foi finalista do último Mundial e que a Alemanha é a seleção que mais Europeus conquistou e, de 2006 até 2010, foi sempre às meias-finais ou à final das competições internacionais.

''Temos que pensar na forma como encará-lo. Temos que nos preparar bem para o primeiro desafio, que tem uma importância grande. Não decidirá nada, mas é importante'', acrescentou.

A dificuldade do Grupo B foi realçada por todos os selecionadores, com Morten Olsen a brincar com o nível dos adversários, considerando que para ser pior só faltou a Espanha, campeã do Mundo e da Europa em título.

''Definitivamente, ficámos no grupo mais forte. Só podemos chegar à fase final e surpreender'', avançou o selecionador dinamarquês, que está ciente de que, ''tendo que encontrar as seleções que, atualmente, são as mais fortes da Europa e Portugal'', terá de desempenhar o papel de “outsider”.

A sorte da Dinamarca, segundo Morten Olsen, também vai depender do que acontecer nos outros jogos.

Para Joachim Löw, o facto de Alemanha ter ficado no grupo ''mais difícil e mais equilibrado'', em que todas as seleções equipas ''têm jogadores fortes, dos melhores do mundo'', tem desvantagens, mas também tem vantagens, nomeadamente a hipótese de existirem ''vários duelos interessantes''.

O selecionador alemão confessou que a Alemanha não tinha preferências no sorteio, mas com a sorte que lhe calhou terá pela frente ''um Euro muito forte''.

Löw vai reencontrar Bert van Marwijk, que ainda tem na memória o jogo que opôs a sua seleção, a Holanda, e a Alemanha há apenas duas semanas.

''Conheço todos os rivais'', começou por dizer, para depois descrever que observou os selecionadores dos rivais e não viu nenhum alegrar-se por estar no Grupo B.

Van Marwijk foi claro: ''Todos sabemos que é o grupo mais difícil. Isso acaba por ser uma vantagem, porque os jogadores estarão especialmente motivados''.

A seleção portuguesa de futebol estreia-se na fase final do Euro2012 a 09 de junho, em Lviv, na Ucrânia, frente à Alemanha.

No Grupo B, Portugal também cumpre os dois restantes na Ucrânia, primeiro a 13 de junho, de novo em Lviv, frente à Dinamarca, e, depois, a 17, face à Holanda, em Kharkiv.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?