A qualificação para o Euro2013 de futebol de sub-21 afigura-se já apenas uma miragem para Portugal, mas os jovens pupilos de Rui Jorge acreditam que vão recuperar para a Rússia e disputar a fase final.
“É preciso ganhar o próximo jogo e pensar assim sucessivamente até final para continuarmos a lutar pelo apuramento. Estamos numa situação complicada, mas matematicamente é possível e, enquanto assim for, vamos ter que lutar por esse objetivo e acreditar”, disse o defesa academista Cedric.
Portugal somou apenas oito pontos em cinco jogos, estando a quatro da Rússia, que tem um desafio a menos e venceu os quatro que disputou: a 01 de junho os lusos recebem o seu adversário direto.
“Matematicamente ainda é possível e, por isso, vamos acreditar até ao fim. Neste momento estamos na segunda posição e resta-nos trabalhar para conseguirmos o apuramento”, acrescentou André Almeida.
Enquanto o desafio frente à Rússia não chega, o médio do Benfica defende que “sempre que possível, é importante reunir o grupo para que essa tal assimilação de processos suceda, tal como o convívio que também é importante para construir um espírito de grupo forte”.
“O estágio está a correr bem. Há muitas caras novas, mas é importante assimilar os processos da equipa, aproveitando ao máximo este tempo que vamos estar concentrados. As condições que encontramos são ótimas - o relvado é fantástico - e vamos querer aproveitar da melhor forma para trabalhar bem e fortalecer o grupo”, acrescentou o médio que também pode alinhar a defesa.
Cedric, que este ano tem evoluído com regular utilização no lado direito da defesa da Académica, diz igualmente que os estágios “são importantes para construir um espírito de grupo forte”.
“Sinto-me muito mais maduro, mas sei que é preciso demonstrar isso no jogo e para a equipa, de forma a poder ajudar este grupo”, concluiu.
De manhã, o selecionador Rui Jorge pôde contar com todos os 23 convocados, uma vez que Geraldes já foi integrado nos trabalhos que decorrem na Praia d’el Rey, em Óbidos.
O técnico privilegiou o trabalho por sectores e à tarde, na segunda sessão do dia, vai apostar em exercícios de manutenção de posse de bola, secundado pelo ataque rápido.