O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho considerou hoje que o particular com a Polónia é importante para a motivação da seleção lusa e classificou a presença nos quartos de final do Euro2012 “uma prioridade”.
“É o primeiro jogo da preparação para o Euro, é importante para o prestígio e para a motivação da equipa”, afirmou Humberto Coelho, antes da partida para Varsóvia, onde a seleção defronta quarta-feira a Polónia, num encontro particular.
O vice-presidente da federação com o pelouro das seleções nacionais lembrou que “Portugal é o sexto do ranking da FIFA” e reiterou o objetivo já assumido pelo selecionador Paulo Bento: “A passagem aos quartos de final é, de facto, uma prioridade e vamos fazer tudo para isso”.
Humberto Coelho considerou que um bom jogo frente a uma das seleções anfitriãs do Euro2012 poderá ajudar a equipa lusa a cativar os polacos, que vão acolher Portugal durante o Euro2012.
“Acho que se fizermos um bom jogo iremos cativar também os polacos para nos apoiarem e para, pelo menos, terem uma boa imagem de Portugal”, disse.
Apesar de ressalvar que as escolhas “cabem ao selecionador”, Humberto Coelho considerou que grande parte dos jogadores que vão estar na Polónia “estarão no grupo que vai disputar o Euro”.
O antigo selecionador nacional garantiu que a “equipa está motivada e com uma atitude forte” para o jogo com a Polónia, que marcará quarta-feira a inauguração do estádio Nacional de Varsóvia, um dos palcos do Euro2012.
Catorze dos 22 convocados pelo selecionador Paulo Bento partiram hoje para Varsóvia, devendo os restantes oito juntar-se já na capital polaca.
A seleção portuguesa vai voltar à Polónia no início de junho, à cidade de Opalenica, onde ficará instalada durante a primeira fase do Euro2012, durante a qual defrontará as seleções da Alemanha, Dinamarca e Holanda, em jogos do grupo B.