loading

Sub-20: Portugal confirma supremacia diante da Finlândia

A seleção portuguesa de sub-20 venceu a Finlândia por 1-0 e confirmou a supremacia no segundo jogo particular frente à congénere finlandesa, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Sub-20: Portugal confirma supremacia diante da Finlândia
Futebol 365

Após o triunfo por 2-1 em Coimbra na terça-feira, a equipa lusa, vice-campeã do Mundo sub-20 em 2011, venceu com resultado escasso face à exibição, valendo o golo madrugador de Paulo Oliveira, aos três minutos.

O selecionador Elídio Vale promoveu algumas alterações no ''onze'' da equipa, com destaque para a estreia do defesa David Bruno, do Trofense, que se vestiu a camisola ''quinas'' pela primeira vez.

No primeiro tempo, o domínio da seleção portuguesa foi evidente, com Portugal, mais dominador, a jogar no meio campo finlandês e a desperdiçar várias situações flagrantes para marcar.

O golo surgiu cedo no encontro, com o central Paulo Oliveira a surgir, oportuno, na marcação de um pontapé de canto e a marcar de cabeça, batendo o guardião finlandês Walter Viitala.

Na segunda parte, existiu um maior equilíbrio na partida, com a seleção de Mika Laurikainen a procurar responder à desvantagem, sem sucesso, perante o acerto da defensiva lusa.

Na preparação para o campeonato da Europa sub-21, a seleção portuguesa volta a jogar a 18 de abril com a seleção suíça, campeã no Mundial de sub-17 em 2009, na Nigéria.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.

Portugal - Finlândia, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Paulo Oliveira, 3 minutos.

Equipas:

Portugal: Rafael, David Bruno, Josué, Paulo Oliveira, André Dias, Luís Gustavo (Agostinho Cá, 74), Edú (Hugo Sousa, 84), Luís Silva (Rúben Pinto, 46), Kaby (Aldair, 69), Fábio Nunes e Pipo.

(Suplentes: Tiago Maia, João Amorim, Tiago Ferreira, Rúben Pinto, Hugo Sousa, Aldair e Agostinho Cá).

Finlândia: Walter Viitala, Atte Hoivala (Ibrahim Kose, 75), Lum Rexhepi, Samu Nieminen, Sami Rasanen, Kevin Peth (Jesper Engstrom, 75), Solomon Duah (Tuomas Tyystala, 61), Aleksi Paananen (Ville Salmikivi, 61), Kalle Kauppi (Santeri Makinen, 61), Tuomas Rannankari e Juho Lehtonen.

(Suplentes: Ville Kauppinen, Santeri Makinen, Tuomas Tyystala, Ibrahim Kose, Jesper Engstrom e Ville Salmikivi).

Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?