O presidente Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, saudou hoje a qualificação de Portugal para o Europeu feminino de sub-19, que considerou ser “um momento histórico”.
“O futebol português viveu, esta quinta-feira, um momento histórico. Pela primeira vez, uma equipa feminina portuguesa vai estar presente na fase final de uma competição oficial, neste caso o Campeonato da Europa sub-19, algo que nos enche de orgulho e felicidade”, afirmou, em declarações ao sítio oficial da FPF.
Portugal garantiu o apuramento, ao derrotar a Bélgica, por 2-1, em jogo disputado na Figueira da Foz.
Para Fernando Gomes, este apuramento “é um momento decisivo para o impulso que a direção da FPF pretende dar ao futebol feminino, na sequência, aliás, do trabalho que já vinha sendo efetuado por Mónica Jorge”.
“Neste momento de festa, dirijo um cumprimento muito especial à equipa técnica, às jogadoras e restante “staff” da seleção que alcançaram este feito verdadeiramente histórico. Quero agradecer o seu empenho, a forma apaixonada e profissional como se entregaram a esta missão, construindo um grupo coeso, unido e que acreditou até final que o sonho de estar presente no Campeonato da Europa era possível”, disse.
A fase final do Europeu disputa-se em Antalya, na Turquia, de 02 a 14 de julho de 2012.