O avançado holandês Ruud van Nistelrooy, de 35 anos, colega dos portugueses Eliseu e Duda no clube de futebol espanhol Málaga FC, anunciou hoje o final da carreira profissional em conferência de imprensa.
“Ontem (domingo) joguei o meu último jogo como profissional. Penso que chegou o meu momento de deixar de jogar futebol. Atingi os meus limites físicos”, afirmou o ponta-de-lança, que representou também os “gigantes” Manchester United ou Real Madrid, entre outros.
Nistelrooy congratulou-se com o facto de a sua derradeira partida ter coincidido com a garantia de um lugar na fase preliminar da Liga dos Campeões por parte do clube andaluz, descrevendo-o como “um momento eufórico”.
Nas duas décadas de carreira, o avançado holandês conseguiu ser o melhor marcador em três campeonatos distintos: o holandês, o inglês e o espanhol, além de continuar a ser o segundo melhor marcador de sempre da “Champions”, com 60 tentos, atrás do espanhol Raul.
Nistelrooy representou os “diabos vermelhos” de Manchester durante cinco épocas, período no qual conquistou duas vezes a “Premiership”.
Com a camisola do Real Madrid também foi campeão espanhol duas vezes durante as quatro épocas em que permaneceu na capital espanhola.
Depois de duas temporadas no Hamburgo, o avançado holandês tinha-se transferido no ano passado para o Málaga.