O presidente do Sporting de Braga considerou hoje que, além de Custódio e Miguel Lopes, também Quim, Hugo Viana e Nuno André Coelho mereciam ter sido convocados pelo selecionador português de futebol, Paulo Bento, para o Euro2012.
''Fico triste por esses jogadores [Quim e Hugo Viana], mas não só. O Nuno André Coelho fez uma excelente ponta final de campeonato, acabou em muita boa forma, e seria um jogador que também poderia lá estar. Infelizmente o selecionador assim não entendeu e agora há que apoiar os que ele escolheu e a nossa seleção para que consiga ir longe e, se possível, ganhar o Europeu'', afirmou.
António Salvador falava à saída do Estádio Municipal de Braga, onde se despediu dos jogadores que hoje partiram para férias.
Sobre as chamadas de Miguel Lopes e Custódio, disse não ter ficado surpreendido e frisou ser ''uma satisfação enorme para o clube, para as pessoas que trabalham com esses jogadores e, sobretudo, para eles”, acrescentando que “é histórico na vida deles''.
A propósito da nova temporada, foi ambíguo quanto à continuidade de Lima, o melhor marcador da equipa, com 20 golos na Liga, tantos quantos os do benfiquista Cardozo, que conquistou o troféu de goleador do campeonato por ter alinhado em menos uma partida que o brasileiro.
''Queremos manter todos os bons jogadores, mas sabemos que todos os anos temos de vender alguém para conseguir manter este nível. Vamos ver, a minha satisfação é que ele pudesse continuar'', disse, garantindo não haver, para já, propostas de outros clubes pelo jogador.
Lima também falou e disse não ter conhecimento de nenhuma proposta.
Questionado sobre se gostaria de jogar no Benfica ou no FC Porto, respondeu: ''Não deixam de ser grandes equipas, mas no futebol acontecem coisas que pode dar para outro lado. Claro que qualquer jogador gostaria de jogar no Benfica ou FC Porto, mas não tenho de escolher, vamos ver o que será melhor para mim e para o Braga'', afirmou.
Quanto a renovar, Lima considerou que será ''difícil'', porque ''foi falado há muito tempo e nunca deu nada''.
Já sobre Nuno Gomes, que termina agora o contrato com os bracarenses, mas recentemente revelou a sua intenção de jogar mais uma temporada, António Salvador disse que vai ''conversar'' com o internacional português para depois dizer ''quem vai continuar e quem vai sair''.