O ex-internacional português Pedro Pauleta está confiante numa boa prestação no Euro-2012 dos comandados de Paulo Bento. O maior goleador de sempre de Portugal dá como exemplo o Euro-2000, onde mesmo começando no grupo da morte, os atletas lusos conseguiram ir longe.
«Curiosamente, sempre que fazemos grandes Europeus, apanhamos as grandes seleções pelo caminho e Portugal, como é uma grande seleção também, consegue bater-se completamente contra elas. É um motivo a mais de motivação, espero que seja um bom sinal para o próximo Europeu», comentou o açoriano, em declarações ao jornal desportivo Record.
O jogador que marcou 47 golos ao serviço da seleção alerta para o perigo da Alemanha e da Holanda, mas também da Dinamarca, que considera uma «equipa forte», deixando crer que espera que Cristiano Ronaldo, mais tarde ou mais cedo, ultrapasse a sua marca de golos.
«O Ronaldo de certeza absoluta que vai bater esse recorde. Um jogador que por ano marca 50 golos como é que não vai bater? Só me deixa orgulhoso. Eu, com a idade dele, nem sei se tinha algum golo. Quem me vai passar é o melhor jogador do mundo, se calhar o melhor jogador de sempre do futebol português», terminou Pauleta, que atualmente desempenha funções na direção federativa.