O diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) João Vieira Pinto assegurou hoje que Hugo Viana será recebido de ''braços abertos'' pela seleção lusa, que viveu um momento ''difícil'' com a saída de Carlos Martins por lesão.
''Vai ser recebido como sempre, de braços abertos. O Hugo fez um grande campeonato, é um ótimo jogador, com quem ainda cheguei a jogar no início da sua carreira no Sporting, e nunca tive dúvidas da qualidade ao longo da sua carreira'', afirmou o antigo internacional português, durante a concentração da equipa das ''quinas'' em Óbidos.
João Vieira Pinto rejeitou que Hugo Viana chegue fragilizado, por não ter feito parte da convocatória inicial, assegurando que o médio bracarense está ''motivado, super contente e empenhado em ajudar''.
No entanto, a saída do médio do Granada da convocatória final para o Campeonato da Europa de 2012 foi, de acordo com o dirigente federativo, um ''momento difícil'' para o jogador, mas também para a seleção portuguesa.
''Foi difícil para ele e foi difícil para nós. É sempre muito difícil, antes de uma competição tão importante, ter de sair por lesão. É um momento triste, porque era uma coisa que ele queria muito. Mas a vida continua, hoje chegou o Hugo Viana, que vai ser naturalmente bem recebido e espero que esteja tudo bem com ele em termos físicos para contribuir para um bom campeonato no próximo mês'', explicou João Vieira Pinto.
O diretor da FPF responsável pela seleção principal e pela seleção sub-21 revelou ainda que Carlos Martins ainda não deixou uma mensagem à equipa das ''quinas'' porque ainda voltará a Óbidos.
''O Carlos Martins virá despedir-se da seleção nacional ainda em Óbidos. É um momento difícil, em primeiro lugar para ele e para nós, porque ele atravessa uma fase difícil da vida, que nós nem conseguimos alcançar. Por isso, o Carlos será sempre muito bem recebido aqui pelos colegas e por toda a estrutura da seleção'', frisou.
Antevendo o jogo particular com a Macedónia, no próximo sábado, às 17:00, em Leiria, João Vieira Pinto disse esperar que ''não haja lesões e que o jogo corra bem, com uma vitória e uma boa exibição'', além de apelar ao apoio do público português.
''É muito importante que os jogadores sintam que o público português está com a seleção e este jogo, em Leiria, poderá ser o início de uma caminhada muito interessante e muito bonita'', rematou.
Na concentração da equipa das ''quinas'', após 24 horas de folga, já compareceu Hugo Viana. O guarda-redes Eduardo foi o primeiro ''eleito'' a chegar à unidade hoteleira da Praia d'El Rey, em Óbidos, às 10:14, seguido da equipa técnica liderada por Paulo Bento e do ''capitão'' da seleção Cristiano Ronaldo.
A seleção lusa tem agendado para esta tarde, às 17:00, o segundo dos quatro treinos abertos ao público no Estádio Municipal de Óbidos. Antes, um dos jogadores selecionados estará numa conferência de imprensa, às 16:15.
A seleção portuguesa está a preparar em Óbidos até 01 de junho a participação no Euro2012, que vai ser disputado na Polónia e na Ucrânia de 08 de junho a 01 de julho, tendo ainda agendados os ''testes'' com a Macedónia, em Leiria, no próximo sábado, e a Turquia, em Lisboa, a 02 de junho.