O extremo internacional português Silvestre Varela revelou hoje ter ficado “radiante” com a convocatória para o Euro2012 de futebol e prometeu ser um jogador de equipa na campanha de Portugal.
“Pode-se esperar um Varela de entreajuda, que vai dar o máximo pela seleção, pelo grupo, e tentar ajudar a seleção a conseguir os seus objetivos”, disse o internacional, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O futebolista do FC Porto sublinhou que é sempre “um motivo de grande orgulho” estar na seleção, com a qual começou ainda nas camadas jovens, nos sub-18 em 2003, até ser chamado aos AA em 2011.
“Fiquei muito satisfeito pelo trabalho que desenvolvi na minha carreira para conseguir chegar a este patamar (AA) e lembro-me desse dia como se fosse hoje”, recordou o jogador, ao lembrar o dia de estreia pela seleção absoluta, entrando para o lugar de Nani.
Varela estreou-se com a camisola da seleção a 03 de março de 2010, num particular com a China, em Coimbra, que Portugal ganhou por 2-0.