A seleção portuguesa de futebol de sub-21 já tem definidos 23 nomes para os próximos jogos contra a Rússia e Albânia, de qualificação para o Europeu de 2013, não se registando grandes surpresas nas escolhas de Rui Jorge.
Na convocatória hoje tornada pública, o único jogador sem qualquer internacionalização é Tijane Reis, do Desportivo de Chaves, saindo da equipa que defrontou a Ucrânia, no jogo de preparação disputado em fevereiro em Santa Maria da Feira, Wilson (Olhanense) e Ludovic (Feirense).
A 01 de junho, Portugal defronta em Barcelos a sua congénere da Rússia e, a 06 de junho, joga contra a Albânia, mas na Marinha Grande.
A seleção lusa esteve em estágio em Rio Maior durante quatro dias, voltando a concentar-se no domingo, onde ficará até à vespera do jogo contra os russos.
O Grupo 6 de qualificação para o Europeu de 2013 é liderado pela Rússia, com 12 pontos (quatro vitórias). Portugal está em segundo, com oito pontos em cinco jogos (perdeu na Rússia, empatou na Albânia e em casa com a Polónia).
Além dos jogos desta jornada dupla, Portugal ainda terá de jogar na Polónia, a fechar, a 10 de setembro.
Lista de convocados para os dois jogos:
Académica: Cédric e David Simão.
Atlético: Vítor Bastos.
Beira-Mar: Abel.
Benfica: André Almeida, Luís Martins e Mika.
Cercle Brugge: Nuno Reis.
Chaves: Tijane Reis.
Espanyol: Rui Fonte.
Estoril-Praia: Amado.
Feirense: Diogo Rosado.
Libolo: Fredy.
Marítimo: Rúben.
Olhanense: Salvador Agra.
Olympique Lyonnais: Anthony Lopes.
Paços de Ferreira: Josué.
Parma: Danilo.
Real Madrid: Pedro Mendes.
Sheriff: João Pereira.
Sporting: André Martins.
União de Leiria: Ivo Pinto.
Valência: Cristiano Figueiredo.