O defesa Ruben Ferreira anteviu dois jogos “muito complicados” com a Rússia e a Albânia, de qualificação para o Europeu de sub-21 de 2013, em declarações publicadas hoje no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Os jogos com russos e albaneses vão ser muito complicados. Temos de estar 100 por cento concentrados e ser muito rigorosos dentro de campo para somarmos os seis pontos”, observou o lateral esquerdo do Marítimo, de 22 anos.
Ruben Ferreira considerou que é preciso que a seleção portuguesa se mantenha “coesa” e transporte para dentro do campo “o excelente espírito de grupo” que possui, a fim de “ultrapassar estes obstáculos”.
A Rússia afigura-se como o principal adversário de Portugal na luta pelo primeiro lugar do grupo 6, que permite o apuramento direto para os “play-offs” de acesso à fase final da competição, em Israel, em 2013.
Os russos, que já venceram a equipa das ''quinas” em Moscovo, por 2-1, lideram o agrupamento, com mais quatro pontos e menos um jogo realizado do que Portugal, razão pela qual só a vitória permite aos lusos manter-se na corrida pela vitória na “poule”.
Portugal defronta a Rússia na sexta-feira, em Barcelos (21:00), medindo forças com a Albânia – quarta e penúltima classificada do grupo – a 06 de junho, na Marinha Grande (21:00).