Declarações após o jogo Portugal-Albânia, do Grupo 6 de apuramento para o Campeonato da Europa de futebol de sub-21 de 2013, disputado hoje no Estádio Municipal da Marinha Grande.
Rui Jorge (selecionador de Portugal):
''Mais do que estar na frente do grupo, interessa-nos os pontos. E estes três pontos foram fundamentais para continuarmos nessa luta pelo apuramento e estou satisfeito por isso.
A equipa não ficou nervosa. Marcámos dois golos, entrámos muito bem, mas sofremos o golo e fomos demasiados passivos. Começámos a pensar mais na manutenção de posse de bola. Tentámos jogar na segurança, mas, quanto a mim, não seria altura para o fazer. Foi uma opção da equipa e não nervosismo.
Não sei se a Rússia vai escorregar, mas, sinceramente, não acredito que possa escorregar. Não é isso que nos preocupa. Sabemos que vamos precisar do último jogo [com a Polónia], não sabemos qual o resultado. À partida, tudo indica que será uma vitória. Vamo-nos mentalizar para isso''.
Não adianta pensar no segundo ou primeiro [lugar], adianta somar pontos. A partir de agora, depois de sabermos todos os outros resultados, podemos tentar perceber quantos pontos podem dar o apuramento para o 'play-off'''.