O diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, decidiu hoje por bem esclarecer os portugueses acerca de algumas notícias que tiveram ampla cobertura nos meios de comunicação ao longo dos últimos dias. Manuel José, Calos Queiroz e hotéis de luxo não foram assuntos esquecidos.
«Entendemos quem faz as críticas, afinal isso faz parte do futebol, mas exigimos respeito, sobretudo das pessoas que fazem parte da família do futebol e que sabem das dificuldades que se tem ao preparar uma fase final de um Europeu ou de um Mundial», referiu, numa alusão clara a Manuel José e Carlos Queiroz.
Humberto Coelho confia ainda numa boa prestação dos jogadores portugueses no Euro-2012, que tudo darão para dignificar a camisola das quinas.
«Temos de unir esforços. A seleção muito tem feito para ajudar a elevar a imagem do país, por isso merece que todos nos unamos à sua volta. Queremos honrar Portugal e confio na atitude dos jogadores, mas para isso é preciso serenidade», salientou.
Acerca do hotel onde estão hospedados os jogadores lusos, Humberto Coelho garante que nenhum português pagará um cêntimo por essa estadia.
«As pessoas dizem que estamos no hotel mais caro. Primeiro, convém dizer que esse preço engloba tudo, não só a estadia em si, mas os campos de treino e este fantástico centro de imprensa. Segundo, foi pago na sua totalidade com dinheiro da UEFA, utilizando o prémio de qualificação para o Europeu. Os portugueses não pagam, por isso, um cêntimo. Portugal ainda ganha porque fica com os impostos desse prémio. Ou seja, não estamos a gastar dinheiro do país, pelo contrário, estamos a ajudá-lo», terminou.