loading

Paulo Bento assume que utilização de Nani é a única dúvida

O selecionador português de futebol assumiu hoje que a utilização do extremo Nani, que regressou aos treinos na quinta-feira, é a única dúvida para o jogo frente à Alemanha, no sábado, na estreia lusa no Euro2012.

''O Nani só treinou ontem (quinta-feira), irá fazer o treino de hoje e depois iremos avaliar o que é a sua condição. Veio de alguns dias de paragem devido a uma lesão no mesmo sítio onde teve uma lesão anteriormente. Esperamos até amanhã [sábado] para ver se o utilizamos'', explicou Paulo Bento, na conferência de imprensa de antevisão do embate frente à formação germânica, em Lviv.

No caso de não poder utilizar o futebolista do Manchester United, o selecionador luso reconheceu a necessidade de apresentar ''um jogador com características diferentes'', mas rejeitando abdicar ''base, da filosofia'' da seleção.

''A única coisa que vos posso dizer é que não tenho dúvida nenhuma, a não ser aquela que já mencionei por outros motivos, mas não irei divulgar quem vai jogar como `trinco''', sublinhou Paulo Bento.

O selecionador luso pretende que Portugal dispute o jogo diante dos germânicos ''do primeiro ao último minuto'' e reiterou a ambição de ''alcançar um bom resultado, que é uma vitória''.

''As nossas hipóteses passam por jogar olhos nos olhos com uma grande seleção. Os nossos jogadores estão habituados a grandes jogos, temos confiança na organização e queremos jogar e competir, sabendo que do outro lado está uma grande equipa em termos coletivos e individuais'', salientou.

Paulo Bento recordou a dificuldade que Portugal teve no apuramento, atribuindo-a ao ''esforço, qualidade e talento dos jogadores'', para valorizar a motivação de participar numa grande competição, acrescentando que ''uma equipa tem de tentar jogar sempre com alegria, não faz sentido ir para um jogo de futebol sem alegria, sem prazer, sem satisfação''.

O selecionador luso salientou ainda que o futebol ''é uma das poucas atividades'' em que Portugal pode competir com a Alemanha e que ''um bom jogo e um bom resultado, alicerçado na qualidade e organização dos jogadores'' poderá animar o país.

''Não poderá resolver os problemas do nosso país, mas poderá pelo menos camuflar esses problemas'', sublinhou Paulo Bento, realçando que a seleção germânica tem ''muito poucos pontos débeis''.

O técnico voltou a referir o contra-ataque alemão como o maior perigo para a equipa das ''quinas'', advertindo que os jogadores portugueses têm de ''saber o que fazer, sem rejeitar a posse de bola'' e apresentar-se com ''elevados níveis de concentração''.

Portugal defronta a Alemanha, no sábado, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Euro2012, que será arbitrado pelo francês Stéphane Lannoy.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?