Nani integra, tal como João Pereira e Hélder Postiga, o “onze” da seleção portuguesa de futebol para o jogo com a Alemanha, em Lviv, na Ucrânia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2012.
O extremo do Manchester United recuperou na última semana de um traumatismo no pé direito, sofrido no jogo particular com a Turquia (1-3 na Luz, a 02 de junho), e é uma das apostas iniciais do selecionador português.
Relativamente a esse encontro, Paulo Bento promoveu apenas duas alterações, com a entrada do defesa direito João Pereira e do avançado Hélder Postiga, respetivamente em detrimento de Miguel Lopes e Hugo Almeida.
Na estreia na competição, a decorrer na Polónia e Ucrânia, Portugal vai, assim, alinhar com Rui Patrício na baliza, os defesas João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão e os médios Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho.
Nani, Hélder Postiga e o “capitão” Cristiano Ronaldo formam o tridente ofensivo, para um embate que será arbitrado pelo francês Stéphane Lannoy e vai ter início às 21:45 locais (19:45 em Lisboa), na Arena de Lviv.
No outro jogo do Grupo B, a Dinamarca bateu a Holanda por 1-0, em Kharkiv, também na Ucrânia, com um golo do médio Michael Krohn-Dehli, aos 24 minutos.