Uma comitiva de Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Humberto Coelho, elogiou a “grande receção” à seleção portuguesa durante o Euro2012, na visita de hoje ao presidente da Câmara Municipal de Opalenica, Roman Maternik.
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que esteve acompanhado pelo diretor desportivo, Carlos Godinho, e pelo diretor para as seleções, João Vieira Pinto, reconheceu que a seleção portuguesa se sente em casa em Opalenica.
“Desde o primeiro dia em que chegámos tivemos uma grande receção, não só pelas pessoas na rua, mas também por ver a nossa bandeira juntamente com a da Polónia nas casas. Isso tocou-nos imenso”, resumiu Humberto Coelho à saída da câmara de Opalenica, onde foi recebido por Roman Maternik.
O vice-presidente da FPF destacou a boa relação entre a Polónia e Portugal e confessou o desejo de prolongar a estadia na pequena cidade polaca o máximo tempo possível.
“Vamos ver [se conseguimos ficar até 01 de julho], pelo menos vamos tentar e vamos tentar ficar”, disse.
Por isso, de acordo com Humberto Coelho, “o jogo com a Dinamarca é para ganhar”, referindo-se ao encontro da próxima quarta-feira, referente à segunda jornada do Grupo B.
A seleção portuguesa chegou a 04 de junho a Opalenica, a sua base durante o Euro2012, que decorre até 01 de julho na Polónia e Ucrânia.