O defesa Miguel Lopes, com sintomas de gripe, falhou hoje o treino de recuperação da seleção portuguesa de futebol, no dia seguinte à vitória frente à Dinamarca, por 3-2, em jogo da segunda jornada do Grupo B.
O lateral direito do Sporting de Braga ficou em repouso na unidade hoteleira de Opalenica, cumprindo medicação, enquanto os restantes 22 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento treinaram sem limitações.
Durante os 15 minutos abertos à comunicação social, todos os jogadores cumpriram trabalho de recuperação física e, após este período, os titulares, aparentemente, finalizaram o treino.
Após o apronto, os jogadores vão beneficiar de algumas horas de folga, tendo de regressar ao ''quartel-general'' até às 20:00.
A seleção portuguesa volta a treinar na sexta-feira, às 10:30, hora para a qual está marcado novo treino, na véspera de partir para Kharkiv, na Ucrânia, onde vai disputar o jogo decisivo para a qualificação para os quartos de final diante da Holanda, no domingo.
Após a vitória frente à Dinamarca, com golos de Pepe, Hélder Postiga e Varela, contra o ''bis'' de Nicklas Bendtner, a seleção portuguesa soma três pontos, tantos quantos a formação dinamarquesa.
O ''grupo da morte'' é liderado pela Alemanha com seis pontos, fruto das vitórias frente a Portugal e Holanda, enquanto os holandeses ocupam o último posto, sem qualquer ponto.