O secretário de Estado do Desporto e Juventude (SEDJ) desvalorizou hoje o silêncio dos jogadores da seleção portuguesa após o jogo do Euro2012 com a Holanda, considerando que os futebolistas “têm que falar é dentro de campo”.
Alexandre Mestre, que falava à margem de uma visita ao Centro de Alto Rendimento do Jamor, disse ainda que vai estar quinta-feira em Varsóvia, a convite da Federação Portuguesa de Futebol, para assistir ao encontro entre Portugal e a República Checa, dos quartos de final do Euro2012.
No domingo, após o jogo com a Holanda, da última jornada do grupo B, os jogadores portugueses recusaram falar na zona mista, devido às críticas de que, entendem, ter sido alvo.
Na segunda-feira, Raul Meireles justificou o silêncio após o triunfo com a Holanda (2-1) evocando o direito à liberdade.
“Todos nós temos o direito à liberdade. Se entendemos não falar na ‘flash’, os portugueses só têm de respeitar, como nós respeitamos as críticas de alguns portugueses”, defendeu o internacional português, na primeira conferência de imprensa depois do jogo de domingo.