O selecionador português de futebol, Paulo Bento, continua sem mexer no “onze” titular, repetindo hoje, nos quartos de final frente à República Checa, as escolhas dos três jogos da fase de grupos do Euro2012.
Portugal mantém-se assim, ao quarto jogo do Campeonato da Europa, coorganizada por Polónia e Ucrânia, como a única seleção que nunca apresentou alterações nos titulares.
Tal como aconteceu na derrota com a Alemanha (0-1) e nas vitórias frente à Dinamarca (3-2) e Holanda (2-1), em jogos do Grupo B, a equipa das “quinas” vai apresentar, no estádio Nacional de Varsóvia, o guarda-redes Rui Patrício na baliza, ficando a defesa completa com João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão.
No meio-campo, Paulo Bento voltou a confiar em Miguel Veloso, mais recuado, João Moutinho e Raul Meireles.
O ataque da seleção portuguesa ficará, mais uma vez, entregue a Hélder Postiga, que estará acompanhado na frente pelos extremos Cristiano Ronaldo e Nani.
Portugal joga com a República Checa, hoje, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio Nacional de Varsóvia, num encontro que será arbitrado pelo britânico Howard Webb.