A imprensa venezuelana destaca hoje a passagem da seleção portuguesa às semifinais do Euro 2012, após derrotar por 1-0 a República Checa, sublinhando que Cristiano Reinaldo ''tem sido o grande protagonista'' da equipa.
''Portugal 'liquidou' a República Chega'', diz o diário El Universal, precisando que o jogo decorreu em Varsória e que o resultado ''permite aos portugueses desequilibrar o historial de encontros entre ambas as seleções''.
''Os [futebolistas de] Paulo Bento espantaram o fantasma de 1996'', também no Europeu, ''quando caíram pelo resultado com que saíram vitoriosos hoje'', explica o jornal, destacando que ''Portugal se mantém vivo na carreira pelo seu primeiro título europeu''.
Segundo o Últimas Notícias ''Cristiano colocou Portugal nas meias finais'', onde irá defrontar Espanha ou França.
O El Nacional opta por um título idêntico - ''Ronaldo meteu Portugal nas semifinais'' - e explica que, ''após várias oportunidades negadas pela trave e pelo guarda-redes checo Petr Cech, [a equipa] conseguiu o golo da classificação no minuto 79''.
O jornal desportivo Meridiano diz que ''o resultado é 'super-justo''' e que ''o astro português está deixando mal os céticos''. O Líder em Desportos sublinha que um ''golo de Ronaldo deu o passe a Portugal'' e que o '''madrileno' marcou no minuto 79 para colocar a sua seleção nas meias finais''.
O El Carabobeño destaca que a seleção portuguesa ''avança para as meias finais'' e o Diário 2001 diz que ''Cristiano Ronaldo saiu em 'resgate' de Portugal''.
O canal televisivo de notícias Globovisión destaca o facto de a seleção portuguesa ser a primeira apurada para as meias finais e a União Rádio Desporto centra-se também em Ronaldo, ao afirmar que '''o astro' português [que] assegurou a vitória'' ''admite sentir-se esperançado''.