A médio Tatiana Pinto prometeu hoje que a seleção feminina de futebol de sub-19 vai dar no domingo o seu melhor frente à Dinamarca, no último jogo da fase de grupos do Europeu sub-19, que decorre em Antalya, Turquia.
“Tudo é possível! Se olharmos para o que já alcançámos, principalmente, quando eliminámos a Noruega, vice-campeã da Europa, sabemos que podemos lutar por uma boa prestação. (…) Temos de dar o nosso melhor e continuar a fazer história, como temos vindo a fazer”, disse a jogadora, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.
Depois de um empate a zero, no jogo de estreia com a Turquia, e uma vitória frente à Roménia, por 1-0, a seleção orientada por José Paisana ocupa o segundo lugar do grupo, pelo que disputa domingo o encontro decisivo para se manter em prova.
A jovem, que conta com 15 internacionalizações no seu currículo, admite que “haverá certamente mais nervosismo e ansiedade” pelo facto de ser o último jogo da fase de grupos, mas adianta que a equipa tem de “ser capaz de contrariar esse estado de espírito e entrar em campo como até agora”, sempre ciente de que está a representar Portugal.
Tatiana Pinto confessa não ter ficado surpreendida com o nível das adversárias, nem com os jogos difíceis, sublinhando que estar entre as oito melhores equipas da Europa representa “um desafio ainda maior” do que aquele que tiveram durante a fase de apuramento.
“Não poderíamos esperar facilidades e essa nunca foi a nossa intenção. Respeitamos as equipas por igual e tentamos lutar para conseguir dignificar a camisola que envergamos. Sentimo-nos extremamente felizes e orgulhosas por termos tido esta oportunidade e não queremos desapontar quem confia em nós”, explicou.
Portugal defronta a Dinamarca no domingo, pelas 21:30 (19:30 de Lisboa), no estádio World of Wonder Football Centre, em Antalya.