José Mourinho afirmou hoje que a sua “Bola de Ouro” de melhor treinador do Mundo já foi ganha com a conquista do título de campeão espanhol de futebol ao serviço do Real Madrid.
“A minha Bola de Ouro já a ganhei, era ganhar o campeonato espanhol. Fui o único no mundo que os ganhou os três campeonatos mais importantes o do meu próprio país, que foi muito importante para mim”, afirmou o técnico do Real Madrid, que hoje recebeu o Prémio Prestígio da Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID).
Mourinho garantiu que vai respeitar a votação da mesma forma que aceitou a de 2010, que ganhou, e em 2011, ano em foi superado por Pep Guardiola.
O técnico dedicou o galardão atribuído pelo CNID a “todos os portugueses que estão em dificuldade”, admitindo que os prémios que recebe de Portugal são especiais.
“Dedico sempre os prémios à minha família, desta vez dedico-o aos portugueses que estão em dificuldade”, afirmou o treinador do Real Madrid, que ainda hoje vai defrontar o Benfica em jogo da Eusébio Cup.
Mourinho afirmou que ser reconhecido em Portugal é tem sempre um significado especial: “Os prémios que me são entregues em Portugal, ou por instituições portuguesas, têm um sabor especial, sobretudo desde que saí de Portugal, em 2004”.
José Mourinho, que em 2010 ganhou a Bola de Ouro da FIFA para o melhor treinador, considerou que o seu troféu da época já foi conquistado.