O treinador da seleção portuguesa de futebol Sub-21, envolvida no apuramento para o Europeu da categoria, em Israel, rejeitou hoje qualquer ''conformismo'', reforçando a ideia de que a equipa depende apenas de si própria.
''Não existe conformismo. Existe alguma indiferença porque dependemos apenas de nós e do nosso resultado. É-nos indiferente o resultado entre Rússia e Polónia'', afirmou Rui Jorge, após divulgar o lote de eleitos para a partida de preparação diante da Macedónia, marcada para as 21:00 de terça-feira, em Ponte de Sôr.
Para o técnico luso, estas concentrações são ''benéficas para o contacto com os jogadores'', algo que ´''é sempre bom já que vários estão em novos clubes e é bom saber como estão as coisas''.
''A prioridade é sempre fazer os jogadores evoluírem para um patamar superior. A partir daí, há a opção do selecionador de contar com ele ou não, mas a prioridade é essa'', acrescentou, sobre a possibilidade de voltar a contar com o avançado Nelson Oliveira, já promovido à equipa principal, para o derradeiro e decisivo jogo do Grupo 6, uma deslocação à Polónia, a 10 de setembro, em Gdynia.
A seleção lusa sub-21 lidera o agrupamento, com mais um ponto que a Rússia e mais quatro que a Polónia, embora com mais uma partida realizada.
Entretanto, Rússia e Polónia vão defrontar-se na cidade russa de Iecaterinburgo, seguindo-se a receção dos russos à Moldávia, última classificada do agrupamento, atrás da Albânia.
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Mika (Benfica), Cristiano (Sporting Braga) e Anthony Lopes (Olympique Lyon, Fra).
Defesas: Cédric (Sporting), Capela (Sporting Braga), João Amorim (Vitória Guimarães), Luís Martins (Benfica), Nuno Reis (Sporting), Pedro Mendes (Sporting), Ruben (Marítimo) e Vitor Bastos (Vitória Guimarães).
Médios: André Almeida (Benfica), André Martins (Sporting), Danilo (Roda FC, Hol), David Simão (Marítimo), Diogo Amado (Sheffield Wednesday, Ing), Josué (Paços Ferreira) e Sérgio Oliveira (FC Porto).
Avançados: Abel (Beira-Mar), Fredy (Belenenses), Rui Fonte (Espanyol, Esp), Agra (Betis, Esp) e Wilson Eduardo (Sporting).