O agrupamento D da fase de grupos da Liga dos Campeões será, certamente, pródigo em embates muito competitivos. O Real Madrid de José Mourinho e Cristiano Ronaldo goza do estatuto de favorito, mas Manchester City, Ajax e Borussia de Dortmund poderão causar muitas dificuldades aos merengues.
Os campeões da Liga BBVA já deram a entender que apostarão tudo na conquista desta Liga dos Campeões, que poderá ser a décima do seu historial. Man City, campeão da Premier League, e Borussia de Dortmund, campeão da Bundesliga, encontram-se novamente este ano, depois de no ano passado terem ficado pelo caminho noutro grupo mortífero, em que passou o Bayern Munique e o Nápoles. O Ajax, campeão da Holanda, está também habituado às andanças europeias e quererá dar o tudo por tudo na passagem aos oitavos de final.
No grupo B, o Arsenal de Arsène Wenger terá a concorrência do Montpellier, campeão da Ligue 1, do Olympiacos de Leonardo Jardim e do Schalke 04 do holandês Huntelaar. No Grupo C, o AC Milan terá a difícil oposição dos espanhóis do Málaga e dos campeões russos do Zenit, com Bruno Alves e Danny. Os belgas do Anderlecht partem como equipa menos cotada.
No grupo E, os campeões europeus do Chelsea terão que mostrar a sua fibra frente aos campeões italianos da Juventus. Além dos dois tubarões, os ucranianos do Shakhtar e os dinamarqueses do Nordsjaelland apontarão para o terceiro lugar, com vaga na Liga Europa.
Por fim, no agrupamento F, o Bayern Munique terá como maior adversário o Valência de João Pereira, Miguel e Ricardo Costa. Os franceses do Lille prometem intrometer-se nesse duelo e os bielorrussos do BATE Borisov tentarão deixar a melhor imagem possível na prova milionária.