Cristiano Ronaldo e Pepe treinaram hoje pela primeira vez com a seleção portuguesa de futebol, com vista ao arranque da fase de qualificação para o Mundial2014, mas o avançado iniciou a sessão à margem dos restantes jogadores.
Durante os primeiros 15 minutos do apronto, os únicos que os jornalistas puderam presenciar em Óbidos, Ronaldo limitou-se a correr em redor do campo, ao lado do fisioterapeuta António Gaspar, enquanto os restantes futebolistas, entre os quais Pepe, se exercitavam sob a direção do selecionador Paulo Bento.
O capitão da equipa lusa, que recupera de um traumatismo na coxa esquerda, e o defesa, afetado por uma entorse no tornozelo esquerdo, foram os únicos jogadores que falharam as duas sessões de trabalho anteriores, de preparação para o jogo no Luxemburgo, o primeiro do grupo F europeu de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil.
A ausência de Ronaldo adensou o mistério em torno das declarações proferidas no domingo pelo avançado após o jogo do Real Madrid com o Granada, com o avançado a manifestar-se ''triste'' por motivos que são do conhecimento do campeão espanhol, o que tem concentrado todas as atenções e secundarizado a preparação da equipa lusa.
O avançado publicou na terça-feira uma nota na sua página no Facebook, através da qual reconheceu que as suas declarações provocaram ''uma enorme celeuma'' e adiantou que a tristeza não está relacionada com questões financeiras, mas sem precisar o motivo exato.
O treino de hoje será o último realizado em Portugal, uma vez que a comitiva parte na quinta-feira de manhã para o Luxemburgo, onde na sexta-feira defrontará a seleção daquele país, no estádio Josy Barthel, em partida com início às 19:45 (hora de Lisboa).
Quatro dias mais tarde, a 11 de setembro, a equipa lusa recebe o Azerbaijão, em Braga, no segundo confronto do grupo F, que integra também as seleções de Israel, Irlanda do Norte e Rússia.