O treino da seleção portuguesa de futebol, hoje à tarde na Serra d'El Rey, Óbidos, decorreu sem Pepe e Nani, em gestão de esforço no hotel, e só com meia-hora de Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Hélder Postiga.
Contudo, os cerca de 100 adeptos que marcaram presença puderam obter alguns autógrafos e fotografias junto dos ''craques'' que abandonaram mais cedo o relvado, dando assim por bem empregado o tempo livre despendido, em detrimento da praia.
A sessão, após triunfo (2-1) na visita ao Luxemburgo, no encontro inaugural do Grupo F da qualificação europeia para o Mundial Brasil2014, começou com exercícios de desentorpecimento, seguindo depois os oito titulares presentes para os alongamentos.
Os outros 10 jogadores continuaram a trabalhar a um ritmo mais alto, tal como os três guarda-redes, sempre à parte, até serem chamados à vez à disputa de um jogo em meio-campo, de seis para seis, enquanto os titulares Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Miguel Veloso, Raúl Meireles e João Moutinho eram ''poupados''.
A equipa das ''quinas'' bateu, na sexta-feira, o conjunto luxemburguês, com golos de Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga, respetivamente aos 27 e 54 minutos, depois de o avançado de origem lusa Daniel da Mota ter inaugurado o marcador, aos 14, a favor da equipa do Grão-Ducado.
Portugal volta pela manhã de domingo aos treinos, preparando a receção ao Azerbaijão, agendada para terça-feira, pelas 20:15, em Braga, com arbitragem do polaco Szymon Marciniak e transmissão televisiva pela RTP1.