Declarações do selecionador português, António Violante, depois da derrota por 2-0 de Portugal com a Dinamarca, em jogo da última jornada do Grupo 7 de apuramento para o Euro2013 de futebol feminino, disputado hoje em Vejle, Dinamarca
António Violante (selecionador português de futebol feminino):
''Defrontámos uma equipa muito forte, provavelmente a mais difícil do grupo, e não saímos de cá com um bom resultado, como é óbvio. No entanto, as jogadoras fizeram aquilo que lhes foi pedido, sob o ponto de vista tático.
Não criámos grande perigo à Dinamarca, é certo, mas fomos capazes de impedir que criasse mais situações de golo.
A derrota não significa necessariamente uma perda total. Ganhámos capacidade defensiva e sabemos que as bases para o trabalho futuro estão lançadas. As jogadoras estiveram muito concentradas e preocupadas em colocar em campo aquilo que pedimos e o que foi treinado, por isso, ficámos muito satisfeitos com isso.
A derrota não é um motivo de alegria, mas saber que a equipa melhorou, em relação a outros jogos, sob o ponto de vista da concentração e da consistência tática, deixa-nos com boas indicações para o futuro.
Sabemos que falhámos, no que ao ataque diz respeito, mas estamos certos de que a equipa conseguirá apresentar-se melhor nos próximos tempos, à medida que formos trabalhando.''