Cristiano Ronaldo, Pepe e João Pereira apresentaram-se hoje na concentração da seleção portuguesa de futebol com lesões, mas foram considerados ''recuperáveis'' para a visita à Rússia, sexta-feira, na qualificação para o Mundial Brasil2014.
''[Cristiano Ronaldo] Fez uma entorse da articulação acrómio-clavicular. É uma situação ligeira, mas que inspira alguns cuidados. Achamos que, pela nossa experiência, podemos recuperá-lo para o jogo da Rússia'', afirmou o médico da Federação Portuguesa de Futebol Henrique Jones.
O especialista sublinhou que os três atletas vão merecer reavaliações diárias para monitorizar a evolução das respetivas lesões, obedecendo à natural ''gestão de treino'', que ''pode ser feita no hotel ou em exercícios no relvado''.
Henrique Jones esclareceu que o defesa central do Real Madrid Pepe tem uma mialgia (dores musculares de esforço) na coxa esquerda, enquanto o defesa lateral direito do Valência João Pereira sofreu um hematoma, igualmente na coxa esquerda.
Os 23 convocados já estão todos na unidade hoteleira que acolhe os trabalhos da equipa dirigida por Paulo Bento, em Óbidos, tendo Miguel Veloso (Dinamo Kiev) sido o último a chegar antes do primeiro treino, marcado para as 17:00.
Portugal visita sexta-feira o conjunto do Leste, orientado pelo italiano Fabio Capello, em Moscovo, recebendo depois a Irlanda do Norte, terça-feira, no Estádio do Dragão, Porto.
Rússia e Portugal têm seis pontos, no topo do Grupo F de apuramento europeu para o Mundial Brasil2014, face ao escasso ponto obtido até ao momento por Luxemburgo, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Israel.