O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho mostrou-se hoje confiante na recuperação “a 100 por cento” de Cristiano Ronaldo e Pepe à partida para a Rússia, onde a seleção joga sexta-feira.
“Pepe e o Cristiano Ronaldo ainda não estão a 100 por cento, mas ainda temos 48 horas, espero que recuperem, pois são dois jogadores fundamentais no nosso sistema”, disse Humberto Coelho no aeroporto de Lisboa, pouco antes da partida da seleção para Moscovo.
O dirigente recusou falar em equipas favoritas, considerando que o jogo em questão “vai ser duro”, no qual os detalhes “vão ser importantes”, assim como a concentração dos jogadores.
“Em jogos desta natureza não há favoritos, vai ser um jogo duro e as duas equipas vão querer ganhar. Pode ser um jogo mais aberto, bem organizado em que a concentração vai ser fundamental. Com bons jogadores qualquer desconcentração vai ser fatal”, alertou.
Humberto Coelho considerou a Rússia como uma seleção “muito forte”, sendo o adversário mais direto de Portugal no Grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014, já que ambas partilham a liderança do grupo com seis pontos.
“Vai ser um jogo muito duro, mas penso que estamos preparados para isso. A nossa intenção é ganhar três pontos e distanciarmo-nos”, frisou.
Contrariando a ideia de que uma vitória no jogo já coloca a equipa das “quinas” no Brasil em 2014, Humberto Coelho reconhece, porém, que “três pontos já ajudam muito” nos objetivos lusos, que é estar na frente do grupo.
Em relação ao relvado sintético do estádio Estádio Luzhniki, em Moscovo, o dirigente adianta que não será novidade para os jogadores jogar neste tipo de piso, lembrando que Cristiano Ronaldo já marcou um golo no campo em questão.
Humberto Coelho lembra ainda que a Rússia orientada, agora, pelo italiano Fábio Capello, não é “muito diferente” da anterior equipa, mas talvez esteja mais organizada, já que os “italianos são muito rígidos na disciplina tática”.
Portugal partiu hoje para a Rússia, treinando quinta-feira no moscovita Estádio Luhzniki, palco do jogo de sexta-feira, pelas 19:00 locais (16:00 em Lisboa).
Terça-feira, o conjunto orientado por Paulo Bento vai receber, no Porto, a Irlanda do Norte, uma das equipas do agrupamento ainda só com um ponto, juntamente com Luxemburgo, Azerbaijão e Israel.