Os futebolistas Ricardo Ferreira e Paulo Oliveira revelaram hoje a vontade de ganhar experiência na seleção portuguesa de sub-21, que vai defrontar a Ucrânia, na segunda-feira, em jogo particular, em Moreira de Cónegos.
“Tanto para mim como para todos os jogadores da nossa idade é muito importante ganhar minutos de jogo, ganhar rodagem e, acima de tudo, experiência. Grande parte dos jogadores que aqui estão têm jogado e isso é extremamente importante”, referiu Ricardo Ferreira, citado pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.
O defesa, que alinha nos italianos do Empoli, por empréstimo do AC Milan, reconheceu que a sua chamada à seleção de sub-21 “é uma grande oportunidade”, que “recompensa” o seu trabalho, ambicionando “corresponder às expectativas”.
“O essencial é dar o meu contributo à seleção, fazendo o meu melhor, ajudando os meus colegas a alcançar a vitória”, rematou Ricardo Ferreira, que conta 21 internacionalizações nos vários escalões, mas nunca jogou pela seleção de sub-21.
Também o defesa Paulo Oliveira, do Vitória de Guimarães, manifestou a intenção de “criar rotinas” na equipa das “quinas”, para preparar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria de 2015, que vai ser disputado na República Checa e que servirá também de apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016.
“Tanto para mim como para todos os jogadores da nossa idade é muito importante ganhar minutos de jogo, ganhar rodagem e, acima de tudo, experiência. Grande parte dos jogadores que aqui estão têm jogado e isso é extremamente importante”, salientou Paulo Oliveira, que também ainda não se estreou neste escalão, apesar de somar 23 internacionalizações.
No entanto, o defesa vimaranense advertiu que os jovens lusos têm “muito tempo para preparar o futuro” e que, apesar de esta seleção ser nova, “os jogadores já se conhecem de outros escalões” e praticamente entrosada.
A seleção de sub-21 volta a treinar na sexta-feira, às 18:00, e no sábado, às 09:30, em Rio Maior, antes de partir para Santo Tirso.
A equipa das “quinas” defronta a seleção ucraniana em Moreira de Cónegos, na segunda-feira, às 18:00, num encontro que será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.